domingo, 19 de julho de 2015

Programa Memórias do Pampa

O programa Memórias do Pampa é um programa de cunho cultural, que tem como finalidade contar a história do município de Bagé, da região da campanha e dos pampas do estado do Rio Grande do Sul, através de fatos, personagens e acontecimentos que demonstrem uma nova forma de fazer história.
O programa é veiculado na internet através do canal YouTube. É na TV e no audiovisual que temos a oportunidade de usar a imagem, que vai além dos textos produzidos no livro. É muito mais interessante, vermos aquilo que aconteceu e saber o local de determinado episódio, vislumbrando os personagens em cores vivas e apreciando pessoas que narrem com conhecimento à história retratada. O objetivo do programa é que as matérias e temas debatidos no canal cheguem até as escolas públicas, e TVs públicas, para interação da comunidade e dos docentes para a importância de sua história local, fortalecendo a cultura na comunidade. O projeto vai contar com distribuição dos programas via DVD a todas escolas do município e órgãos ligados a cultura.
O programa Memórias do Pampa disponibilizara de todos os programas no canal YouTube, para a pesquisa de qualquer pessoa que tenha interesse na história e cultura local da região dos pampas do Rio Grande do Sul.
O programa Memórias do Pampa, busca a sintonia com o telespectador e usuários, pensando nisso foi também criado uma página no site “facebook”, onde as pessoas interagem enviando mensagens com a história local, contada e relatada no programa.
Atualmente o projeto Memórias do Pampa é considerado Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura e trabalha com novos projetos em forma de documentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário