domingo, 19 de julho de 2015

Forte de Santa Tecla

Esse programa conta a história do Forte de Santa Tecla em Bagé - RS, onde  os portugueses e espanhóis travaram batalhas para delimitar as fronteiras do Rio Grande do Sul, que eram conhecidas como o Continente de São Pedro. Entre elas existia no sul do estado, um Forte estratégico construído pelos espanhóis denominado Forte de Santa Tecla.



Um comentário:

  1. Excelente este trabalho de divulgação do que foi, um dia, o Forte de Santa Tecla, um dos "Baluartes" da conformação territorial e consolidação das fronteiras do Rio Grande do Sul, e do Brasil.
    ------------
    Lastima-se, entretanto, que outras pessoas tenham agido no sentido oposto, que é o de de tirar proveito (político?) da boa-fé dos bajeenses, iludindo os cidadãos preocupados com o TOTAL abandono que (TODOS) órgãos públicos tratam a nossa HISTÓRIA e a NOSSA CULTURA. Estou me referindo ao CALOTE que nos aplicaram, iludindo a todos com a promessa de que o tal Projeto do Parque Santa Tecla seria um dia executado. Eu adoraria usar a palavra MENTIRA, mas vou manter a palavra ILUDIR...
    ------
    Lastimo, mas não consigo aceitar que aquela estrutura, reunindo a comunidade, autoridades, TVs, Imprensa, etc., não tenha sido orquestrada para ganhos políticos imediatos e projeção pessoal.

    ResponderExcluir